Destaques

17 de janeiro de 2010

Relembrando: Black Metal na passarela

Como o SP Fashion Week começou agora, lembrei que nunca postei esse desfile aqui: Verão 2008 do estilista Alexandre Herchcovitch, o surpreendente desfile com o tema Black Metal.
Os looks eram bem bonitos, afinal não é comum ver roupa masculina estilosa à venda por aí.

Depois que Gaahl (ex-Gorgoroth atual God Seed) lançou uma linha de roupas com o namorado estilista e Shagrath do Dimmu Borgir vive fazendo publicidade de roupas e calçados nas revistas estrangeiras, eu não acho nada estranho a presença de Black Metallers na Moda. Afinal, o que seriam eles sem o visual?

"A inspiração é muito clara, é um Black Metal norueguês, um Heavy Metal um pouco mais pesado, um movimento que fala de morte, é bem agressivo'. disse Alexandre nos bastidores.

"o desfile foi praticamente todo em preto, com exceção dos looks finais em branco. (...) O estilista escolheu modelos profissionais e amadores, todos cabeludos, com uma maquiagem borrada de preto na boca e olhos. Eles caminhavam rápido e com cara fechada, quase assustando os convidados".

Atenção para esse trecho:
"Não faço nada para chocar, eu faço roupa e foi a melhor maneira que encontrei para mostrar o tema Black Metal. Foi bem desafiador imaginar como seria o Black Metal no verão, porque geralmente se pensa nesses movimentos pesados para o inverno".

Black Metallers! Usem roupas de verão no verão! Derretam no calor com classe!


 
 
 
 
 


Vídeo:

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Acho esse desfile demais.
    Realmente, os black metallers sem o visual não são black metallers hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho cara-de-pau nós (metaleiros) ouvirmos piadinhas vindas do pessoal "normal" sobre o nosso estilo o tempo todo, e, de repente, eles usarem o estilo em um desfile e todo mundo achar "audacioso","criativo" e "lindo"...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in