Destaques

6 de setembro de 2010

Louis Vuitton x Demonia

O blog sempre mostra como a moda de subculturas inspira grandes grifes internacionais. Produzindo, muitas vezes peças interessantíssimas, provando que nem sempre grifes só produzem roupas feias.

Mas de vez em quando acontece o oposto: marcas alternativas que se inspiram em grifes.

E esse é o caso do sapato da marca Louis Vuitton com pregas de cetim e um lacinho preto. A cópia foi feita por uma das maiores marcas de sapatos alternativos, a Demonia
No ano que o Louis Vuitton foi lançado (2005/06), estava começando a onda burlesca, e a marca Demonia, esperta, percebeu esse nicho no mercado alternativo e fez logo sua versão do sapato de cetim da Vuitton. E esse é, ainda hoje, um dos sapatos mais vistos em editoriais alternativos. Enquanto que o original Louis Vuitton já saiu de circulação há tempos.

Essa é o que considero outra grande vantagem da moda alternativa: as peças perduram por anos, enquanto que as peças da moda mainstream são trocadas/descartadas a cada 6 meses.

Há muitas roupas e calçados feitos por marcas mainstream que podem ser adaptadas ao mercado alternativo como a Demonia fez. Reparem que o Vuitton tem pregas no tecido enquanto que o Demonia tem franzidos no tecido.
Sempre demora um pouco pra uma marca alternativa apresentar sua versão porque as marcas alternativas precisam "aprender" como tal peça foi feita. Os studded shoes são outro exemplo, estouraram na moda mainstream entre 2008 e 2009, mas só do ano passado pra cá, as marcas alternativas estão aos poucos apresentando seus próprios studdeds. 

Cada vez mais se nota a profissionalização das marcas alternativas estrangeiras, mostrando que elas estão investindo em  profissionais atualizados e que percebem as novas "ondas" da moda. E muitas dessas marcas alternativas estão se tornando mais valorizadas por conta desse profissionalismo.

Louis Vuitton de cetim com pregas e laço: 


Versões da Demonia: em tecido, risca de giz e uma versão mais "agressiva" toda em couro:

 

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. INEGÁVEL!os sapatos são lindos!
    é verdade hj em dia fica difícil não se inspirar em alguém. e as vezes a inspiração sai melhor que o próprio inspirador.
    e a próposito te sigo pq achei seu blog completo...criativo, inteligente e vc sabe falar de moda! são poucos assim...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Acho tão lindo esse sapato.
    Sempre via no polyvore em vários looks, mas não sabia que era inspirado no Louis Vuitton.
    Também gosto desse aspecto da moda das subculturas como você falou. A moda dura muito mais tempo do que na moda mainstream.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo...ah, como eu queria um desse.

    ResponderExcluir
  4. Nossa...que sapatos lindos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in