Destaques

29 de fevereiro de 2012

Versace (out/inv 2012)

Em julho de 1997, dias antes de ser assassinado em Miami, Gianni Versace desfilou em Paris uma coleção que marcava uma nova direção em sua carreira: peças mais sombrias e de silhuetas mais modernas. Sua irmã Donatella Versace, teve que assumir uma fase positiva da marca em contraste com seu luto particular. Na coleção que vocês verão à seguir, Donatella finalmente, segundo ela disse, pôde enfrentar seus demônios e cumprir a promessa não realizada da última coleção de seu irmão. 
A coleção trás os elementos góticos da última coleção de Versace de 1997, como os crucifixos bizantinos, trabalho em cota de malha e silhuetas rígidamente monocromáticas + inspiração medieval. Olhos pintados de negro e peles pálidas. Couro, tachas, luvas longas, corseletes, telas arrastão, saltos altos e um tom de amarelo que "ilumina" o escuro.
Donatella ama rock n roll, a própria já disse que seu sonho era ser uma rockstar, e essa coleção tem uma sedução roqueira, dominadora e ao mesmo tempo trevosa. Ao observar as modelos de franja estilo pin-up, percebe-se que nem todos os formatos de rosto combinam com uma franja tão curta. ;)
Algumas fotos estão em alta definição para que vocês possam admirar os detalhes:

 
 

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Nossa que coleção linda!! Quem dera poder comprar um só desses vestidos. Falando em franja, Sana, vc podia fazr um post sobre elas. To louca para cortar uma, mas eu pelo menos já sei que esse tipo de franja da coleçao não ia ficar bem no meu rosto. Vc que já tem franja algum tempo, tem alguma dica?? Beijoss

    ResponderExcluir
  2. OMG.
    Que roupas maravilhosas.
    Eu usaria absolutamente "QUASE" tudo.

    Fiquei babando.

    ResponderExcluir
  3. @Amanda: A Betty Page tinha a testa muito grande e larga, por isso ela cortou a franja, pra disfarçar o tamanho da testa. A franja pin up fica mais próxima do conceito original em quem tem rosto arredondado ou oval porque ela alonga o rosto.

    Meu rosto tem formato oblongo(quadrado e alongado) e tenho testa grande. Quem tem rosto oblongo é recomendado usar franja, só que a franja pin up por ser curta destaca o queixo, por isso não posso usá-la tããão curta. Uso-a numa altura do meio da testa pra baixo.

    Acho que ela não fica bem em quem tem a testa curta/pequena ou rostos MUITO quadrados porque destaca mais a "quadradeza" rsrsrs!

    MAS na verdade, se vc tiver atitude você pode usá-la independente do formato de seu rosto, vale o seu estilo! Pode também optar por uma mais longa um pouco acima da sobrancelha, se for o caso.

    Vale um post mesmo ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Vou resumir os últimos 3 posts: Adorei a seleção, as peças estão mto bonitas!!!

    Tenha uma boa semana! ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Sana,que bom te ver de novo,o teu blog tá lindo!!!
    Como explicar o quanto eu amo o estilo da Versace,seja o luxo do Gianni ou o dark da Donatella.
    Vou falar deles no meu post sobre o Bon Jovi,que participou da coleção masculina de 1997,mas é mais como citação.
    PS:As Monster High são lindas demais e são bonecas com o público mais adulto(não tanto infantil).Minhas amigas russas tem todas e eu,só as básicas,mas eu amo elas de paixão.
    Bjos ;D
    PS2:Vc tem twitter?

    ResponderExcluir
  6. Sana, adorei a resposta, obrigada pela ajuda. Mandei um email para vc. Bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in