Destaques

1 de maio de 2012

Vestidinho Preto: Duas Propostas

A estilista Coco Chanel foi a responsável por tirar dos vestidos pretos a idéia de "luto" e dar à eles a função de peças essenciais no guarda roupas feminino nos anos 20. Hoje em dia, toda mulher deve ter ao menos um vestido preto que lhe sirva perfeitamente. Esse editorial é uma dica de moda super simples mas que faz toda a diferença, o mesmo vestidinho em duas situações: uma mais despojada e outra mais festa, tudo que se deve fazer é mudar os acessórios.

Tem-se um vestidinho preto de mangas bufantes com uma sobressaia de tule.
No look à esquerda, presilhas de cabelo com lacinho e uma aranha dão o toque horror gótico, o colarzinho é nada menos do que no formato de uma daquelas facas de açougueiro, bolsa de tecido com estampa de caveirinhas mexicanas e sapatilha zebrada em preto e branco com a borda roxa, além de divertida faz a ligação de cores com a bolsa e as presilhas. Um look super confortável para um passeio durante o dia.
Já à direita, o mesmo vestidinho usado numa situação noturna é enfeitado com brincos de morcego e um colarzinho com pedrinhas e pingentes dourados e preto. O chapéuzinho pillbox com véu e folhinhas pretas lembra a moda da Hollywood dos anos 40. Bolsas noturnas não exigem alças e a clutch branca de fechos dourados dá um toque de elegância. O sapato mary jane em estilo retrô é clássico e sua estampa de bolinhas faz a ligação com a bolsa e dá o glamour necessário ao traje.

Mais dicas de Moda:

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Olá, fui passeando pela net e encontrei seu blog.
    Conteudo muito bom viu! Muito organizado seu blog.
    Eu particularmente nao gosto muito desse estilo, sou um estilo mais "metal" vi em outras postagens uns acessorios legais, pena que em minha cidade é dificil de achar essas coisas.
    Mas bem, adorei e to seguindo ta?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita e pelo elogio ao blog =D
      Bom, eu tb sou uma grande fã de metal e confesso que abordo pouco o tema aqui, mas há algumas postagens relativas à estética heavy metal mas tem que procurar viu, porque tá lá pra trás =/
      Vou colocar uma barra de busca decente no blog pra facilitar as pesquisas por assuntos específicos, aguarde!

      Excluir
  2. Viva Chanel!
    Não temos como negar que se usamos preto com mais liberdade nos dias de hoje foi graças a ela!

    ResponderExcluir
  3. Oi

    adoro seu blog, apesar de eu não me vestir exatamente como gostaria por falta de opções onde moro e de grana (pq é tudo muito caro e muito tosco aqui)acho sempre opiniões bacanas aqui, adoro pesquisar no teu blog por que tu escreve bem e tem muito conteudo nos teus posts.
    eu por acaso achei uma loja internacional com roupas muito, mas muito legais, não sei se tu conhece o nome é Restyle pl (não vou colocar o link pra não ser bloqueado). Pena não ter coisas assim por aqui, pq eu não tenho cartão internacional e as coisas ali estão baratas mas em euro!!! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu acredito em você! Quanto mais no interior a gente mora, mas sofre com falta de opções e nem sempre o preço compensa mesmo.^^

      Eu agradeço muito ao elogio pelo conteúdo do blog. Esse tipo de comentário positivo me incentiva a continuar escrevendo para pessoas que sabem agradecer! =D

      Eu conheço o site restyle, mas posso dizer que boa parte das roupas de lá é inglesa ou asiática, então são roupas que se encontram também em site americanos e ingleses. O que acho legal é como a dona monta os looks! ^^
      bjs!

      Excluir
  4. É engraçado como poucos acessórios alteram por completo o look com o mesmo vestido. Geram dois estilos, duas personalidades.

    Adoro seus comentários lá no blog, eles trazem um bilhão de vezes mais para nós do que o clássico: Que lindo! Adorei! Segue meu blog, rs.... E quanto ao modismo, finalmente alguém que concorda comigo sobre a zumbificação que está ocorrendo. Agora é normal encontrar nas vitrines de lojas para um público "mainstream" roupas com motivos que antes causariam espanto e agora é modismo. Se esse modismo ainda conseguisse fazer com que a grande massa respeitasse quem é alternativo. Mas pelo visto nada mudou e duvido muito que mude.
    E ah! As referencias são do Offbeat Bride, tá na barra do post o link =) Quanto ao alternativo não ser mais alternativo, eu acho que isso está acontecendo mas não por aqui e sim pelo mundo, a última vez que fui pra Londres vi que esses casamentos são mais normais do que os casamentos comuns são por aqui. Eu não vejo problema nisso desde que a pessoa realmente seja aquilo que ela mostra, eu não me casaria como uma headbanger porque não sou, não me fantasiaria de zumbi se aquilo nada tivesse haver comigo mas eu somente achasse divertido. O meu receio é que tudo se torne uma grande palhaçada e perca por completo a autenticidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É, concordamos que zumbis são o modismo atual na cena alternativa!
      Acho que o mainstream só respeita o alternativo quando é suave e lhe convém, de resto as subculturas surgiram pra contestar mesmo a cultura dominante então, até certo ponto, sabemos que respeito será difícil =/
      Casamentos alternativos são tudo de bom e também são a nova moda no meio alt ;)
      bjs!

      Excluir
  5. Só pra fechar, digo e repito Moda de subculturas TEM que virar livro.=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa! Mas ainda tenho TANTO o que escrever por aqui!! São tantas idéias! Acho que esse livro vai ter bastante conteúdo quando sair rsrsrs!!
      Obrigada^^

      Excluir
  6. Lindos os dois looks. De que revista é esse editorial?
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in